Sobre a Revista

1. Linha editorial

A Vigiles é uma publicação oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Essa revista é um veículo de divulgação de produção técnico-científica que contribua para a atuação dos profissionais ligados à Defesa Civil, Defesa Social e Segurança Pública.

Trata-se de uma publicação anual. Aceita trabalhos originais, artigos de revisão da literatura, estudos de caso e resenhas de livros e manuais importantes nas áreas temáticas da revista.

As Normas de Publicação da revista se baseiam na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no que diz respeito ao estilo de apresentação do manuscrito e aos aspectos éticos inerentes à realização de um trabalho técnico-científico.

2. Missão

Excelência na divulgação da produção técnico-científica de alta qualidade que contribua para a atuação dos profissionais ligados à Defesa Civil, Defesa Social e Segurança Pública.

3. Objetivo geral e objetivos específicos

Objetivo

Publicar manuscritos que apresentem discussões sobre rotinas e desenvolvimento tecnológico, estratégico, logístico e administrativo dos órgãos de Defesa Civil, Defesa Social e Segurança Pública.

Objetivos específicos

a) estimular e incentivar a produção técnico-científica de qualidade referente a suas áreas temáticas;

b) divulgar resultados de pesquisas científicas e trabalhos técnicos relacionados às atividades dos profissionais de Defesa Civil, Defesa Social e Segurança Pública;

c) fomentar as discussões que impliquem em melhorias na prática profissional e na prestação de serviços para a sociedade.

d) incentivar o intercâmbio técnico-científico entre profissionais, pesquisadores e gestores interessados nas áreas temáticas da revista.