Revista Vigiles - Abertura da 7ª Edição

07-03-2024

É com imenso prazer que realizamos a abertura da sétima edição da Revista Vigiles, uma plataforma essencial para a divulgação de pesquisas técnico-científicas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e instituições parceiras. Com o objetivo de impulsionar a excelência na produção acadêmica relacionada às áreas de interesse dos corpos de bombeiros, a revista promove debates enriquecedores que buscam aprimorar tanto a prática profissional quanto o serviço à comunidade.

Adotando um sistema de publicação contínua, a Revista Vigiles garante uma divulgação mais rápida dos trabalhos recebidos, mantendo a submissão de artigos aberta permanentemente. Este modelo permite iniciar o processo editorial assim que os artigos são entregues, e a edição atual já tem um artigo disponível para leitura. Assim que o volume de trabalhos atingir o limite estabelecido pelo nosso Conselho Editorial, a edição completa será publicada e divulgada amplamente.

Expressamos nossa gratidão a todos os que têm contribuído para o sucesso desta e das edições anteriores da Revista Vigiles, desde os autores até nossos valiosos leitores.