Revista Vigiles - Abertura da 6ª Edição.

17-04-2023

É com grande satisfação que anunciamos a abertura da 6ª edição da Revista Vigiles. O periódico é um importante canal de divulgação da produção técnico-científica do CBMMG e de instituições parceiras, tendo, como um dos objetivos, estimular e incentivar a produção científica de qualidade referente às áreas temáticas afetas aos corpos de bombeiros, além de fomentar discussões que impliquem em melhorias na prática profissional e na prestação de serviços para a sociedade.

A Revista Vigiles agora funciona em sistema de fluxo contínuo, o que significa maior agilidade na publicação dos artigos, uma vez que a janela de recebimentos permanece sempre aberta, iniciando o processo editorial à medida em que os trabalhos são submetidos pelos autores.

Dessa maneira, a edição atual já conta com alguns artigos publicados, aos quais os convidamos para leitura. Uma vez alcançado o número de artigos definido pelo Conselho Editorial para esta edição, o 6º volume será publicado e amplamente divulgado.

Agradecemos a todos os colaboradores que têm contribuído para a realização desta edição e das edições passadas, bem como aos leitores que prestigiam a Vigiles.